O Fortaleza conhecerá nesta segunda-feira (18) os seus adversários na Copa Sul-Americana. O sorteio dos grupos da competição, a qual o tricolor cearense é o atual vice-campeão, será realizado a partir das 20h (de Brasília) na cidade de Assunção, capital do Paraguai. E a equipe já sabe quem será o seu representante no sorteio de logo mais.
O atual CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, já viajou com destino ao Paraguai na madrugada de hoje como representante da equipe cearense, para acompanhar de perto o sorteio dos grupos. Em suas redes sociais, Paz brincou, afirmando que “espera que seja um grupo bem difícil para que dê a zica reversa e venha um grupo mais tranquilo” no caminho do Tricolor do Pici.
O dirigente viajou com um sorriso no rosto. Afinal, mesmo tendo dois gols anulados com o auxílio do VAR, o Fortaleza vem de uma vitória convincente pelo placar de 3×0 diante do Maracanã. O resultado garantiu o Leão do Pici em mais uma final do Campeonato Cearense e a equipe vai em busca do seu hexacampeonato diante de seu grande rival, o Ceará.
Quem pode estar no caminho do Fortaleza na Copa Sul-Americana?
São boas as possibilidades de o Fortaleza se deparar com pedras no caminho na competição internacional. A equipe está no Pote 2 do sorteio, ao lado de equipes tradicionais como o Argentinos Juniors e o Independiente Medellin (COL) e pode acabar dando de cara com o Boca Juniors, tradicional equipe argentina que, este ano, não conseguiu se qualificar para a Copa Libertadores e está no Pote 1.
Além do Boca, também fazem parte do Pote 1 o Racing, Defensa y Justicia e Lanús, ambos da Argentina, que podem ser sorteados para o grupo do Fortaleza. As outras equipes são o Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Cruzeiro, mas nenhum destes pode enfrentar o Fortaleza na primeira fase por conta das regras da competição.