Com a vitória por 3×0 no duelo contra o Maracanã no último domingo (17), o Fortaleza conseguiu sua vaga para a grande final do Campeonato Cearense e fará, mais uma vez, a disputa pelo título de campeão estadual contra o Ceará, que já havia se classificado na tarde anterior, ao vencer o Ferroviário na outra semifinal pelo placar agregado de 2×1.
Após o apito final da vitória contra o Maracanã, o treinador Juan Pablo Vojvoda deu declarações sobre a demora do VAR que entrou em ação em dois lances de gol do Fortaleza, anulando ambos. O problema é que as decisões demoraram bastante (quatro minutos no primeiro e oito no segundo lance). O argentino afirmou que quer uma arbitragem cearense no jogo, mas que seja bem mais dinâmica.
“Acho que vamos ter uma final de VAR e arbitragem boas. Acho e confio nisso. Confio nas pessoas, confio nas estruturas, confio na honestidade, tanto da CBF como da Federação Cearense. Todos temos que ajudar isso também. O VAR é uma tecnologia, com uma parte humana também. Acho que, sendo uma final, vai estar tudo com muita atenção e concentração”, afirmou Vojvoda.
Fortaleza e Ceará voltam a decidir o Campeonato Cearense
Assim como no ano passado, Ceará e Fortaleza se qualificaram como as duas melhores equipes do campeonato estadual e vão decidir o título de campeão Cearense mais uma vez. No ano passado, assim como em 2019, 2020 e 2021, o Tricolor do Pici se sagrou campeão (em 2022, o Fortaleza também ganhou o título, mas enfrentando a equipe do Caucaia na final).
A expectativa é de dois grandes jogos sendo realizados pelos dois maiores clubes do estado. O primeiro duelo está marcado apenas para o dia 30 de março (sábado), a partir das 16h40. No mesmo horário do sábado seguinte (6 de abril), as duas equipes voltam para a Arena Castelão para ver quem solta o grito de campeão.