Boca Juniors, altitude e viagem para o Paraguai: Analisamos o grupo do Leão na Sul-Americana
O Fortaleza já tem definidos seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana, após o sorteio realizado nesta segunda-feira (18). O time buscará sua primeira taça internacional após perder a final para a LDU em 2023.
O Leão estará no Grupo D ao lado de gigantes como Boca Juniors, da Argentina, Nacional Potosí, da Bolívia, e Sportivo Trinidense, do Paraguai. A estreia está marcada para abril, contra o Sportivo Trinidense, na Arena Castelão. A fase de grupos terá início entre os dias 2 e 4 de abril, com a última rodada prevista para acontecer entre 28 e 30 de maio.
O próximo passo da competição será a fase de oitavas de final, onde os vencedores dos playoffs e os primeiros colocados dos grupos serão sorteados para duelos de ida e volta, programados para acontecer entre 13 e 22 de agosto.
As quartas de final estão previstas para serem disputadas entre os dias 17 e 26 de setembro, enquanto as semifinais acontecerão nos dias 23 e 30 de outubro. A final será decidida em jogo único, marcado para o dia 23 de novembro, cujo local ainda não foi divulgado pela Conmebol.
Boca pode ser pedra no caminho do Leão
O Boca Juniors, um dos adversários do Fortaleza, é um gigante do futebol argentino, com seis títulos da Libertadores em sua história. O Nacional Potosí, representante boliviano no grupo, joga em um estádio localizado a 4 mil metros de altitude, representando uma dificuldade maior para os visitantes.
Já o Sportivo Trinidense, do Paraguai, disputa a Divisão Intermediária, correspondente à segunda divisão nacional. O clube enfrenta desafios financeiros e estruturais, como a falta de um estádio próprio desde 2018. O técnico da equipe é José Arrúa, e o time tem tido um desempenho irregular no Campeonato Paraguaio deste ano, com apenas duas vitórias em 10 jogos.