Mesmo com a derrota para o Maranhão nesta quarta-feira (27), o Fortaleza conseguiu avançar para o mata-mata da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não concedeu entrevista coletiva. A assessoria de comunicação do clube informou, por meio de nota, que não houve “espaço adequado” para a realização da coletiva, destacando também a “curta janela de tempo” entre a saída do estádio e a ida ao aeroporto.
Apesar de ter aberto o placar com 2 a 0 a seu favor ainda no primeiro tempo, o Fortaleza não conseguiu manter a vantagem na volta do intervalo e sofreu a virada do Maranhão. Enquanto isso, o Maranhão não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata, mesmo com a sua vitória. Com 14 pontos conquistados, o time ficou atrás de Vitória, Ceará, Botafogo-PB, CRB e Sport.
O Tricolor do Pici garantiu sua vaga no mata-mata ao terminar em 2º lugar no Grupo B, com oito pontos, após uma campanha que incluiu duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time enfrentou uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição regional.
Confira os jogos das quartas de final na Copa do Nordeste
- Sport x Ceará
- Fortaleza x Altos
- Bahia x Náutico
- CRB x Botafogo-PB