O Fortaleza enfrentará o Sportivo Trinidense como seu primeiro adversário no Grupo D da Fase de Grupos da Sul-Americana. Vindo da pré-Libertadores, após ser eliminado pelo Colo-Colo, o time paraguaio também enfrenta dificuldades neste início de temporada. O Sportivo Trinidense ocupa a vice-lanterna do Campeonato Paraguaio e busca sua primeira vitória como mandante em 2024.
Sob o comando de José Arrúa, o elenco já disputou 15 partidas, incluindo jogos na Copa Libertadores, onde enfrentou o El Nacional (EQU) e o Colo-Colo (CHI). Contra a equipe equatoriana, conquistou um empate e uma vitória, mas diante do time chileno, foi derrotado após um empate no primeiro confronto.
No torneio nacional, o Sportivo Trinidense está em 11º lugar da tabela, com apenas duas vitórias, um empate e oito derrotas. Na última rodada do Apertura, foi derrotado pelo Sportivo Luqueño por 1 a 0. O time possui a pior defesa do campeonato, sofrendo 21 gols em 11 partidas. Dos 17 gols marcados, apenas 7 foram em jogos como mandante.
O atacante Alan Pereira lidera a artilharia da equipe no Apertura, com quatro gols, seguido pelos meias Pedro Delvalle e Joel Roman, cada um com dois gols.
Os times se enfrentam nesta semana pela Sul-Americana
Apesar de não ter tradição em competições internacionais, o Sportivo Trinidense conquistou quatro títulos da Terceira Divisão do Campeonato Paraguaio (1985, 1987, 1990 e 2002) e um da Segunda Divisão (2009). O confronto contra o Fortaleza será no Estádio Defensores del Chaco, nesta quarta-feira (3), às 21 horas (de Brasília).