Marcelo Paz vê acusações acontecerem e Leila vai discursar contra John Textor

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, planeja fazer uma declaração pública sobre as acusações feitas pelo proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, na próxima quinta-feira (4). O departamento jurídico do Verdão está concluindo a coleta de evidências para decidir se entrará com uma ação judicial contra o empresário norte-americano, que afirma possuir provas de que o Palmeiras foi favorecido nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Massini, do BandSports.

Textor concedeu uma entrevista alegando ter evidências, por meio de tecnologia de inteligência artificial, de que jogadores de Fortaleza e São Paulo manipularam suas derrotas por 4×0, em 2022, e 5×0, em 2023, respectivamente, para favorecer o Palmeiras. Apesar disso, o dono da SAF do Botafogo, não apresentou provas para justificar suas denúncias.

Ambos os clubes também anunciaram que buscarão a Justiça. O São Paulo emitiu um comunicado repudiando as acusações e afirmou que tomará as medidas legais cabíveis. O Fortaleza também repudiou veementemente as declarações de Textor e declarou que tomará todas as medidas judiciais necessárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras responde acusações de John Textor

Em sua entrevista, Textor afirmou: “Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas, de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados, pelo menos nas duas últimas temporadas. Isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou enviá-las aos procuradores.”

O Palmeiras respondeu ao empresário, chamando-o de “caricato” em um comunicado oficial. “O Palmeiras está tomando todas as medidas legais contra o proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende fazer novos comentários sobre a bizarra tentativa do cartola caricato de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as medidas necessárias com a urgência apropriada”, afirmou o Palmeiras em sua nota.