O Fortaleza emitiu um comunicado repudiando as declarações do proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, e anunciou que tomará medidas legais adequadas após acusações de manipulação em partida. Textor apontou dois jogos nos quais o Palmeiras teria sido beneficiado por manipulações. Em uma nota divulgada em seu site ontem (1º), o proprietário da SAF do Botafogo afirmou que os jogos do Verdão contra Fortaleza (2022) e São Paulo (2023) foram influenciados por alguns jogadores.
O Leão do Pici expressou seu repúdio às declarações de Textor, argumentando que as acusações mancham a reputação da instituição e prejudicam a imagem do clube.
“O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados. As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube.O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis”, disse trecho da nota oficial.
São Paulo também se pronunciou
“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, afirmou o Tricolor.