O Fortaleza terá que percorrer um caminho assustador em um dos jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Quando for enfrentar o Nacional Potosí, da Bolívia, o time tricolor precisará encarar uma verdadeira aventura antes de entrar em campo, assim como fez o Boca Juniors.
Após desembarcar em Sucre, a delegação do Boca não pegou o tradicional ônibus para chegar a Potosí, cidade onde enfrentaria o Nacional. De maneira inédita, os argentinos optaram por pegar carros 4×4 para percorrer os mais de 150 km até o destino. Essa escolha se explica pelo caminho que precisaram fazer. Veja no vídeo abaixo.
Além do desafio do trajeto, o Xeneize encontrou dificuldades na temida altitude da cidade boliviana, de 3.967 metros acima do nível do mar. Em campo, os ‘hermanos’ não conseguiram tirar o zero do placar e ficaram no empate sem gols com os donos da casa.
Esse é o tamanho do desafio que o Leão terá de enfrentar para tentar a classificação no Grupo D do torneio continental. Primeiro, a equipe receberá o Nacional em seus domínios. Já pelo segundo turno da chave, o duelo será em Potosí, previsto para acontecer no dia 8 de maio.
Fortaleza largou na frente no Grupo D da Sula
Tendo em vista a dificuldade prevista na altitude boliviana, deixar pontos para trás nas outras partidas é um risco para a classificação. E no primeiro compromisso no torneio, o Tricolor fez a sua parte, batendo o Trinidense, por 2 a 0, no Paraguai.
Com o resultado, os comandados de Juan Pablo Vojvoda assumiram a liderança isolada da chave, que tem Boca e Nacional com um ponto cada e o Trinidense zerado. O próximo jogo do time é na quinta-feira que vem, dia 10 de abril, contra o Nacional Potosí, no Castelão.