Veja o valor que Fortaleza e Ceará terão que pagar para Daronco apitar final
A arbitragem para o jogo de volta da final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza, está definida. O duelo, marcado para este sábado (6) às 16h40 (horário de Brasília), será conduzido pelo árbitro Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Michael Stanislau, com Bruno Arleu como 4º árbitro e Emerson Ferreira no VAR. A partida será realizada na Arena Castelão.
Ambas as equipes solicitaram arbitragem de fora para os jogos das finais do Cearense. O custo para ter arbitragem totalmente de outro estado será de aproximadamente R$ 100 mil por partida, incluindo despesas com passagens e hospedagens. O pagamento será feito com parte da renda dos jogos, que deve ser dividida entre os clubes.
No confronto de ida, Fortaleza e Ceará empataram sem gols, realizado no último sábado (30). Os dois times vivem momentos distintos na temporada. Na partida de volta, o Tricolor busca fazer história ao se tornar o primeiro Hexacampeão do Estado, enquanto o Alvinegro almeja voltar a conquistar o estadual após seis anos. Mais de 52 mil pessoas já confirmaram presença para o aguardado confronto.
Confira a equipe de arbitragem para a decisão do estadual
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
- Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
- Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER-SP)
- Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (CBF-RS)
- Quinto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (CBF-RS)
- Inspetor: Francisco de Assis Almeida Filho
- Assessor: Giulliano Bozzano (CBF)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
- AVAR: Marcus Vinicius Gomes (CBF-MG)
- AVAR 2: Daniel Victor Costa Silva (CBF-MG)
- Observador VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF)
- Quality Manager: Mikael Silva de Araujo (CBF)