Argentino recusou investida do Fortaleza, que agora terá que pagar um dinheiro alto se quiser contratá-lo. O jogador em questão é o meio-campista Emmanuel Martínez, do América-MG. O atleta negou a proposta de empréstimo feita pelo Leão e só aceita deixar a equipe belo-horizontina se for em definitivo.
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, essa é a condição imposta pelo meia para aceitar a oferta do Tricolor do Pici. Essa decisão leva em conta as consequências na vida pessoal do profissional que uma mudança de ares traria neste momento.
A família do argentino demorou a se adaptar a Minas Gerais, especialmente os filhos. Hoje, depois de um tempo buscando essa adaptação, os familiares estão bem alocados. Tendo isso em vista, o jogador só aceita uma mudança definitiva. Por empréstimo, não tem conversa.
Sendo assim, o clube terá que abrir os cofres se quiser contar com o meio-campista no elenco para a sequência da jornada. O Coelho pede um valor próximo aos R$ 10 milhões para liberar o atleta de 29 anos de idade, que ainda não entrou em campo neste ano.
Fortaleza precisará vencer concorrência por Martínez
Além da questão financeira, o Leão ainda tem que lidar com a concorrência pelo jogador argentino. Vasco da Gama e Vitória, atual campeão da Série B, são as outras duas agremiações interessadas no meia.
Cruzeiro e São Paulo foram outros dois que acenaram com a possibilidade de tentar contratá-lo anteriormente. Apesar da queda do América para a segunda divisão, no ano passado, Martínez se destacou e chamou a atenção de diversas equipes do cenário nacional.