Calebe se lesionou no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense e desfalcou o time do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana. Diante desse problema, o meia-atacante virou dúvida para o segundo duelo da decisão estadual. E, ao que tudo indica, ele será desfalque no Clássico-Rei.
O jogador é uma das ausências confirmadas do Tricolor do Pici. Por conta de um edema na coxa esquerda, ele não está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a partida e focará na recuperação para a sequência da temporada.
O camisa 10 se machucou justamente no empate sem gols do confronto de ida contra o rival. Poucos minutos depois de entrar no decorrer do segundo tempo, precisou ser substituído. Ele estava retornando aos poucos de um problema físico anterior a esse.
Desta forma, Vojvoda terá que encontrar uma solução para compor o setor criativo do meio de campo da equipe. O Leão enfrenta o Ceará neste sábado (6), às 16h40 (de Brasília), no Castelão, precisando de uma vitória simples para conquistar o hexacampeonato estadual.
Além de Calebe, Fortaleza tem outro desfalque
O meia não é o único desfalque que o time tricolor tem para o Clássico-Rei. Além do camisa 10, o volante Matheus Rossetto também é ausẽncia confirmada pelo mesmo problema: um estiramento na coxa esquerda.
Por outro lado, a boa notícia é que Vojvoda contará com dois retornos: Tinga e Kervin Andrade. O capitão e ídolo tricolor retorna após se recuperar de um edema na coxa direita, enquanto Kervin volta depois de desfalcar a equipe por conta de uma gastroenterite.