O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, enfrenta algumas incertezas em relação aos retornos e desfalques para a decisão do Campeonato Cearense 2024, marcada para sábado, 6 de abril, na Arena Castelão, contra o Ceará. Após um empate sem gols no primeiro confronto da final, no último sábado, 30 de março, ambas as equipes precisam de apenas uma vitória simples para conquistar o título estadual deste ano.
No lado do Tricolor do Pici, Vojvoda poderá contar com o retorno de Tinga, capitão e ídolo do clube, que estava ausente nos últimos jogos devido a um edema na coxa direita, e de Kervin Andrade, que estava fora após apresentar sintomas de gastroenterite no jogo contra o Sportivo Trinidense, pela estreia na Copa Sul-Americana 2024.
Por outro lado, as baixas serão Matheus Rossetto e Calebe, ambos com edema na coxa. Calebe, em particular, se lesionou no primeiro jogo da final com apenas seis minutos em campo.
Leão começa bem na Copa Sul-Americana
O Fortaleza conquistou uma vitória na última quarta-feira, 3, ao derrotar o Sportivo Trinidense por 2 a 0, na estreia da Copa Sul-Americana 2024. Esse foi o primeiro triunfo após uma sequência de quatro partidas sem vencer – com derrotas para Ceará, Maranhão e Vitória, e um empate contra o Ceará.
Após retornar à cidade nesta quinta-feira, 4, o Fortaleza se reapresentará e realizará um treino preparatório no Centro de Excelência Alcides Santos, nesta sexta-feira, 5, às 16h30, em preparação para a grande final.