Promessa do futebol brasileiro não teve pena nenhuma do Fortaleza e está de malas prontas para deixar o clube. O jogador em questão é Thauan Lara, que foi anunciado como reforço do Leão há cerca de um mês, mas irá retornar ao Internacional. A informação é do Blog do Kempes.
O lateral-esquerdo foi oficialmente anunciado em 7 de março. De lá para cá, disputou apenas uma partida vestindo a camisa tricolor. O vínculo de empréstimo, portanto, válido até o final da temporada, será encerrado e o ala voltará ao para o time vermelho do Rio Grande do Sul.
A decisão da diretoria tem como base o comportamento do jogador de 20 anos de idade após a derrota para o Ceará, no último sábado (6). O time levou a pior na disputa de pênaltis e viu o rival comemorar o título do Campeonato Cearense no Castelão.
No dia seguinte, o lateral fez uma live em suas redes sociais ao som de funk e bebendo. A atitude do jovem atleta repercutiu negativamente entre os torcedores nas redes sociais, que criticaram a falta de comprometimento do profissional com a instituição um dia depois da perda do título estadual.
Comportamento no Fortaleza explica não evolução de Thauan Lara
Cria do Celeiro de Ases, Lara era considerado no Inter uma das principais promessas do futebol brasileiro. O lateral chegou até mesmo a estar na mira do Real Madrid. Segundo o portal Fichajes, o olheiro do time espanhol, Juni Calafat, indicou a contratação do brasileiro.
Ele, no entanto, permaneceu no Beira-Rio. Em seguida, foi promovido ao plantel principal, porém não chegou a jogar sob o comando de Eduardo Coudet. Por essa razão, foi emprestado ao Tricolor do Pici no mês passado.