Muricy Ramalho pode desembarcar na capital cearense para buscar Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. O treinador argentino é um dos alvos do São Paulo para uma eventual substituição de Thiago Carpini, que não faz um bom trabalho e balança no cargo à frente da equipe do Morumbis.
Carpini foi contratado pelo SP em janeiro para assumir o lugar de Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira. Embora a equipe tenha feito alguns bons jogos no início e conquistado a Supercopa do Brasil, o trabalho do jovem técnico não convence.
Por essa razão, a diretoria são-paulina avalia uma demissão e nomes de possíveis substitutos, como o do argentino. Aliás, não é de hoje que o comandante do Leão é envolvido em especulações. Vira e mexe, quando um profissional cai na Série A do Brasileirão, ele está entre os cotados.
Isso, no entanto, não é por acaso e reflete o bom trabalho do treinador no comando do Tricolor do Pici. Sendo assim, caso o SP resolva tentar tirá-lo do Fortaleza, Muricy, ídolo e atual coordenador de futebol do Tricolor Paulista, pode pintar na capital cearense para negociar com o técnico.
Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até 2025
Em fevereiro do ano passado, o argentino renovou contrato com o Leão até dezembro de 2025. Na época, o profissional vinha sendo assediado no mercado da bola e o clube conseguiu convencê-lo a ampliar o vínculo.
No cargo desde 2021, ele é o segundo treinador com o trabalho mais longevo da primeira divisão do futebol brasileiro. Nesse quesito, só fica atrás de Abel Ferreira, que está no Palmeiras desde outubro de 2020.