Juan Pablo Vojvoda falou sobre o interesse do Fortaleza na contratação de um centroavante. Questionado a respeito da possibilidade do retorno de Renato Kayzer, o treinador desconversou e afirmou que prefere dar atenção aos jogadores que compõem o elenco tricolor atualmente.
“Estamos analisando essa janela. Eu sempre prefiro falar dos jogadores que estão no elenco neste momento. Kayzer tem contrato com o Fortaleza, mas eu prefiro falar dos jogadores que neste momento estão conosco”, disse o argentino, após a vitória diante do Nacional Potosí, pela Sul-Americana.
O Leão do Pici está à procura de um centroavante para compensar a saída de Thiago Galhardo, que rescindiu contrato com o clube e fechou com o Goiás para a disputa da Série B. Assim, a única peça da posição presente no plantel hoje é Martín Lucero.
No caso de Kayzer, ele tem vínculo com o Laion até 2025. No início da temporada, a diretoria tricolor acertou o empréstimo do camisa 9 para o Criciúma até dezembro. O compromisso firmado entre as partes, no entanto, prevê a possibilidade de retorno do atleta antes desse período.
Renato Kayzer deixou o clube por não ter espaço com Vojvoda
Quando deixou o Leão, Kayzer contou que sua decisão foi baseada na insatisfação com a reserva e com a falta de oportunidades em campo. Na época, o atacante afirmou que não teve problemas com o elenco nem com a direção do clube, deixando em aberto uma possível questão com a comissão técnica.
O jogador chegou até mesmo a afirmar que foi humilhado e excluído. Ao todo, disputou 23 partidas, marcou três gols e deu duas assistências na breve passagem pela agremiação.