O Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, destacou a goleada do Fortaleza sobre o Nacional Potosí, na noite de ontem (10), e alertou o Boca Juniors. O Leão do Pici será o adversário da agremiação de Buenos Aires na próxima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Olé chamou a atenção para a sonora goleada aplicada pelo Tricolor na equipe boliviana, na Arena Castelão. Com gols de Juan Martín Lucero (X2), Tomás Pochettino, Imanol Machuca, Emanuel Britez e Tomás Cardona, o time fez 5 a 0, conquistou a segunda vitória seguida e assumiu a liderança isolada da chave.
Os dois triunfos, seis pontos conquistados, dão ao Laion a primeira colocação do Grupo D. Já o Boca, por sua vez, que venceu o Sportivo Trinidense, mas empatou fora de casa com o Potosí, tem quatro pontos e ocupa a segunda posição da chave.
As equipes vão duelar no dia 25 de abril (quinta-feira), às 21h (de Brasília), no Castelão, pela terceira rodada da Sula. O embate terá caráter decisivo para ambos e poderá ser determinante para a posição de cada um dos times na classificação final da chave.
Fortaleza goleou e Boca Juniors passou sufoco
Além da goleada tricolor, o que também preocupa a imprensa argentina é o desempenho do time xeneize. Diante do Trinidense, na Bombonera, os donos da casa tiveram dificuldades e demoraram a encontrar o caminho da vitória.
O gol marcado por volta dos 26 minutos do segundo tempo foi uma das poucas finalizações certas do Boca em todo o jogo. A maior parte das finalizações dos argentinos foram de fora da área e a partir de bolas paradas. Um futebol pobre que tem sido marca da equipe nos últimos anos.