Julio Furch não irá reforçar o Fortaleza na sequência da temporada de 2024. Apontado como alvo do Leão do Pici no mercado da bola, o centroavante argentino permanecerá no Santos. O clube paulista decidiu atender ao pedido do treinador Fábio Carille e não irá liberar o jogador.
Furch é considerado uma peça-chave do elenco pela comissão técnica santista. O experiente atleta de 34 anos de idade é bem avaliado tecnicamente e é o dono da centroavância da equipe. Além disso, é considerado um jogador de grupo, um agregador, por assim dizer.
Por essas razões, o atacante é visto como uma peça importante para a disputa da Série B que está por vir. Desta forma, não será negociado com o Tricolor ou qualquer outra equipe do cenário nacional. Outros times também demonstraram interesse em contar com o futebol do veterano.
O camisa 9 chegou à Vila Belmiro em meados do ano passado e não demorou muito a causar boa impressão dentro de campo. Para permanecer e disputar a segunda divisão, ele topou reduzir o salário e reajustar o contrato válido até julho de 2025.
Fortaleza busca um centroavante no mercado
A diretoria tricolor está de olho no mercado da bola e busca a contratação de um centroavante. Após a confirmação da saída de Thiago Galhardo para o Goiás, o único jogador da posição presente no elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda é Martin Lucero.
Renato Kayzer, que pertence ao clube e está emprestado ao Criciúma, é uma alternativa, podendo retornar. Contudo, não há nada certo ainda e o clube avalia as possibilidades antes do fechamento da janela.