O Fortaleza iniciou sua jornada pós-Campeonato Cearense com uma vitória expressiva sobre o Nacional de Potosí pela Copa Sul-Americana. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o time goleou os bolivianos por 5 a 0 na noite da última quarta-feira (10), na Arena Castelão. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador destacou a importância do resultado e a continuidade do desempenho no Campeonato Brasileiro.
“Conversei com os jogadores sobre a importância de dar um passo adiante na Sul-Americana. Conseguimos três pontos fora de casa, o que é bastante desafiador. Hoje fizemos uma ótima partida e demos um passo significativo. Mas isso ainda não significa nada.”, falou Vojvoda. “Devemos continuar avançando. Isso também se aplica ao Brasileirão. Sabemos que cada jogo no Brasileirão exige o máximo de todos, desde a comissão técnica até o último jogador”, disse.
Quanto aos rumores sobre o retorno do atacante Renato Kayzer, emprestado ao Criciúma mas com contrato com o clube cearense até o final de 2025, Vojvoda preferiu não comentar. “Estamos analisando essa janela. Eu sempre prefiro falar dos jogadores que estão no elenco neste momento. Kayzer tem contrato com o Fortaleza, mas prefiro focar nos jogadores que estão conosco neste momento”, afirmou.
Vontade do atacante foi permanecer no Criciúma
O atacante Renato Kayzer confirmou sua permanência e cumprirá o contrato de empréstimo com o Criciúma. Ele deve ser titular na estreia do Tigre no Brasileirão. Apesar dos esforços do Fortaleza, que detém os direitos do jogador, para acionar a cláusula de contrato que prevê seu “retorno”, prevaleceu a vontade de Kayzer.
O técnico do Tricolor também comentou sobre o susto que o grupo levou quando Hércules, afastado dos gramados por nove meses, caiu no campo sentindo dores. “Já falamos sobre Hércules quando ele retornou. É um jogador que o elenco quer e precisa. Hércules é muito querido pelos jogadores. Fiquei feliz com seu desempenho. Quando isso aconteceu, é natural gerar preocupação, mas ele está bem. É um jogador forte, saudável e trabalhou bem neste período”, destacou Vojvoda.
O próximo desafio do Fortaleza na competição continental será contra o Boca Juniors, no dia 25, na Arena Castelão. Apesar do confronto difícil contra um dos favoritos do Grupo D, o técnico do Leão terá a ausência do atacante Marinho, expulso no final da partida contra o Nacional. No entanto, para Vojvoda, são jogos como esse que contribuem para a construção de um histórico vitorioso.