O retorno de Renato Kayzer ao Fortaleza passou a ser cogitado após a saída de Thiago Galhardo para o Goiás. Com menos uma opção para a centroavância no elenco, a volta do jogador que pertence ao Leão foi especulada. Mas, se depender de Juan Pablo Vojvoda, isso não acontecerá.
O treinador foi questionado a respeito do assunto após a vitória sobre o Nacional Potosí, pela Sul-Americana. O comandante admitiu que o clube está de olho no mercado, porém evitou falar na chegada de reforços, afirmando que está mais focado em lidar com o grupo de atletas que tem em mãos.
“Estamos analisando essa janela. Eu sempre prefiro falar dos jogadores que estão no elenco neste momento. Kayzer tem contrato com o Fortaleza, mas eu prefiro falar dos jogadores que neste momento estão conosco”, declarou.
O vínculo de Kayzer é válido até o fim de 2025. Sem espaço para jogar com o argentino, o atacante foi cedido ao Criciúma no começo do ano. Apesar da possibilidade de retorno, as informações dão conta de que a vontade do atleta é permanecer em Santa Catarina.
Renato Kayzer reclamou da falta de oportunidades no Leão
Logo depois de ser emprestado, o camisa 9 afirmou que não teve problemas de relacionamento com os companheiros de elenco ou com a diretoria. Embora não tenha deixado claro, indicou que o que o atrapalhou no Leão do Pici foi a falta de espaço sob o comando de Vojvoda.
Por essa razão, um retorno não é tão simples assim de acontecer. Desta forma, a diretoria monitora outros nomes no mercado da bola, como Julio Furch, do Santos, e Anselmo Ramon, do CRB.