Anselmo Ramon protagonizou um momento memorável na temporada passada, durante o confronto entre CRB e Coruripe, válido pelas semifinais do Campeonato Alagoano, realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O atacante do CRB marcou um gol que poderia muito bem concorrer ao Prêmio Puskàs, concedido pela Fifa ao gol mais bonito do ano.
O lance ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Juninho Valoura cobrou uma falta na área e Anselmo Ramon, de costas para o gol, em uma acrobacia espetacular, finalizou de primeira com uma bicicleta, encobrindo o goleiro do Coruripe e balançando as redes.
Após o jogo, o jogador compartilhou sua emoção: “Mais um belo gol aqui no Rei Pelé. Feliz também pela vitória e pela classificação para final do Alagoano mais uma vez. Essa jogada não foi treinada, mas, quando pinta oportunidade, você tem que estar ligado.”, disse. “O Juninho deu também um belo passe, que facilitou na finalização. Um gol que minha filha vinha pedindo. ‘Ô, papai, faz um gol de bicicleta, faz um gol de bicicleta’. Antes de encerrar a minha carreira, consegui fazer o gol e dedico à Paola, que é o nome da minha filha. Dedico esse gol a ela e minha família.”, encerrou o artilheiro.
Gol ajudou o CRB a ser campeão estadual
Com seis gols marcados e duas assistências em 14 jogos disputados em 2023, na época, Anselmo Ramon foi uma peça fundamental para o CRB. A vitória por 3 a 1 sobre o Coruripe garantiu a classificação do CRB para a final do Alagoano, onde enfrentará o ASA-AL. O CRB acabou sendo campeão com um agregado de 3 a 0.