O retrospecto de Juan Pablo Vojvoda em estreias no comando do Fortaleza é digno de deixar o torcedor confiante para o pontapé inicial no Brasileirão de 2024. Nesta temporada, por exemplo, o argentino ganhou todas as partidas inaugurais disputadas pelo Leão do Pici nas diferentes competições.
Sob o comando do treinador, o time tricolor venceu o Horizonte, por 2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Cearense. Em seguida, bateu o América-RN, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste. E, por fim, levou a melhor sobre o Sportivo Trinidense, ganhando de 2 a 0, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Pegando o rendimento geral em estreias desde que chegou ao clube, em 2021, o técnico tem número excelentes também. Ao todo, foram 18 jogos inaugurais até aqui, sendo 13 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Um aproveitamento de 77,8%.
Já em estreias pelo Brasileirão há um equilíbrio: uma vitória, um empate e uma derrota. Neste sábado (13), às 21h (de Brasília), o Laion tentará fazer mais uma boa largada, desta vez diante do São Paulo, no Morumbi.
Vojvoda não sabe o que é perder para o São Paulo
Desde que assumiu a equipe tricolor, o treinador argentino não perdeu nenhum duelo para o adversário paulista. O último revés do Leão diante do rival deste fim de semana aconteceu em novembro de 2020, com Marcelo Chamusca à beira do gramado.
A partir de 2021, ano em que o treinador chegou ao clube, foram só vitórias ou empates. Em oito confrontos de lá para cá, o Tricolor Cearense ganhou quatro e houve outros quatro empates.