O elenco de Juan Vojvoda perdeu um jogador nesta quinta-feira (11). Isto porque, segundo o jornal O POVO, o Fortaleza acertou o empréstimo de Thiago Galhardo para o Goiás até o fim do ano. O jogador se juntará à equipe goiana para disputar a Série B em busca de um retorno para a elite do futebol após o rebaixamento em 2023.
Na última segunda-feira (8), o atacante se reuniu com a diretoria do Fortaleza e solicitou sua saída. Apesar de ter expressado no passado o desejo de se aposentar na equipe cearense, Galhardo tornou-se reserva em 2024 e optou por buscar um empréstimo.
Thiago Galhardo chegou a alcançar sucesso pelo Tricolor, sendo fundamental em 2022 e erguendo o título do Campeonato Cearense em 2023, além de ter sido parte da equipe vice-campeã da Copa Sul-Americana.
Galhardo não vivia bom momento no Leão
Além da posição como reserva, o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza em fevereiro causou um trauma psicológico a Thiago Galhardo, segundo o próprio jogador. Ele chegou a ser liberado das atividades do clube por uma semana, voltando a São João del Rei, sua cidade natal em Minas Gerais, para se recurar.
Além disso, neste mês de abril, o atleta se envolveu em uma polêmica na derrota para o Ceará na final do Campeonato Cearense. Durante uma briga generalizada em campo, Galhardo agrediu um membro da segurança do clube alvinegro, o acertando com um chute. O profissional registrou um boletim de ocorrência contra o atacante do Leão do Pici.