O técnico Juan Pablo Vojvoda pode encerrar ciclo importante à frente do Fortaleza. O argentino tem chance de quebrar tabu indigesto no próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no Castelão, pela segunda rodada da competição nacional.
O Tricolor não sabe o que é vencer a Raposa na Arena Castelão desde 2019. A última vez que isso aconteceu foi pela nona rodada do certame daquele ano, quando a equipe então dirigida por Rogério Ceni ganhou por 2 a 1, com gols de André Luis.
É certo que de lá para cá ambos só se enfrentaram na casa do Laion em uma oportunidade, mas o retrospecto não deixa de ser significativo. O outro embate ocorreu na temporada passada, pela 30ª rodada do Brasileirão, quando os visitantes fizeram 1 a 0 e levaram a melhor.
Agora, portanto, os comandados de Vojvoda têm a chance de quebrar mais essa marca e conquistar a segunda vitória seguida no campeonato. Na primeira rodada, o time venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, com gols de Lucero e Machuca.
Fortaleza tem retrospecto desfavorável contra o Cruzeiro
Outra marca desfavorável que o Leão terá de superar diante da equipe celeste é a do retrospecto geral do confronto. Os mineiros levam vantagem nos duelos realizados entre ambos na história, todos eles pelo Brasileirão. Em 15 jogos disputados, são oito vitórias cruzeirenses, três tricolores e quatro empates.