O Ceará quer reforçar o elenco para a sequência da temporada e, para isso, tenta driblar o transfer ban que o impede de fazer contratações. O rival do Leão está negociando a dívida que fez a Fifa proibir o clube de fechar com novos jogadores até o fim de 2025.
O transfer ban aplicado pela entidade máxima do futebol é referente a transferência de Saulo Mineiro junto ao Yokohama FC, do Japão. Para se livrar desse problema, o Alvinegro precisa quitar o débito que possui com a agremiação japonesa até a próxima sexta-feira (19), data na qual se encerra a janela para os times que jogaram os estaduais.
Quanto ao dinheiro necessário para finalizar essa pendência, o valor é correspondente a uma parcela à vista da transação que foi fechada em US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões, na cotação da época). Portanto, se houver um acerto até o prazo estipulado, o rival do Tricolor poderá voltar a fazer contratações.
A expectativa da diretoria alvinegra é chegar a um acerto com o Yokohama ainda neste começo de semana para entrar com o pedido de retirada do impedimento logo em seguida.
Ceará pretende contratar até 3 novos atletas
De acordo com João Paulo Silva, presidente do clube, a ideia é resolver a questão do transfer ban o quanto anteas. Está nos planos buscar as contratações de dois ou três jogadores para reforçar o plantel visando a sequência da jornada de 2024.
“Eu estou negociando diretamente com o Yokohama. Provavelmente [vamos] trazer mais 2 ou 3 peças”, disse o mandatário alvinegro.