Após a vitória do Fortaleza sobre o São Paulo por 2 a 1, no último sábado, o técnico Juan Pablo Vojvoda compartilhou detalhes sobre os bastidores do jogo durante uma entrevista coletiva. O Leão do Pici começou a partida com Marinho e Lucero na frente, com Pikachu atuando de forma mais avançada e descendo para formar uma linha de cinco. Vojvoda elogiou o esforço de toda a equipe no primeiro tempo, destacando a atuação tática.
“No segundo tempo, percebemos que estávamos jogando mais no campo adversário e era hora de mudar. Tirei Marinho e Pikachu e coloquei Machuca e Moisés porque são jogadores de velocidade e começamos a ver os espaços aparecendo”, explicou o treinador argentino.
Após o confronto bem-sucedido contra o São Paulo, o Fortaleza se prepara para receber o Cruzeiro na próxima quarta-feira, na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília), em busca de sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro 2024.
“É um momento para desfrutar, mas vamos descansar e segunda-feira já vamos pensar no próximo jogo. Próximo jogo é Brasileirão, mas esse mês temos três competições. Se vamos priorizar? Não vamos, a prioridade é sempre o próximo jogo. Sabemos da importância do Brasileirão, por isso queríamos começar desse jeito. Esse é nosso desafio”, completou Vojvoda.
Grande vitória do Tricolor
O Fortaleza demonstrou coragem em território adversário, enfrentando a pressão ofensiva do São Paulo e contando com outra grande atuação do goleiro João Ricardo. Os gols de Lucero e Machuca asseguraram o triunfo do Leão na primeira rodada do Brasileirão, apesar do gol de desconto marcado pelo São Paulo.