Antes de voltar para o Fortaleza, Kayzer fez algo impressionante pelo Criciúma
O atacante Renato Kayzer foi obrigado a retornar ao Fortaleza após seu empréstimo ao Criciúma. Após estrear com um gol na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador se emocionou e chorou durante uma coletiva de imprensa realizada na noite do último sábado, 13 de abril. Aos 28 anos, Kayzer deve reforçar o setor ofensivo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
Comprado pelo Leão em 2022 em uma transferência recorde, Kayzer não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, América Mineiro e, por fim, chegou ao Criciúma em 2024. Pela equipe catarinense, disputou 20 partidas, marcando cinco gols e dando uma assistência. No entanto, sua boa fase teve que ser interrompida após o Fortaleza acionar uma cláusula contratual que exigia o retorno do jogador ao Pici.
Atacante falou sobre sentimento de deixar o clube
Durante a coletiva de imprensa após sua última partida pelo Criciúma no empate por 1 a 1 contra o Juventude, Kayzer agradeceu ao clube que o acolheu e expressou seus sentimentos sobre a situação.
“O coração está apertado aqui. Sou um atleta profissional e preciso cumprir o que está nos contratos. Hoje foi minha despedida do Criciúma. Quero agradecer a todo o elenco por me receber de braços abertos e por me apoiar quando eu mesmo estava desanimado”, afirmou Kayzer.