Juan Pablo Vojvoda surpreendeu e resolveu revelar bastidores da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Leão contou qual foi a estratégia pensada para a partida e as mudanças que precisou fazer a partir da leitura do que acontecia dentro de campo.
“Começamos a partida com Marinho e Lucero na frente, com Pikachu fazendo uma nobre tarefa de atacante e descendo para formar linha de cinco. Valorizo o esforço deles nesse primeiro tempo, assim como de todo elenco.
No segundo tempo, vimos que jogávamos mais no campo adversário e era tempo de mudar. Tirei Marinho e Pikachu, e colocamos Machuca e Moisés porque são jogadores de velocidade e vimos que os espaços começaram a aparecer“, explicou o treinador argentino.
As trocas de peças e movimentações táticas feitas pelo técnico surtiram efeito ao longo dos 90 minutos. O primeiro tempo do time, é bem verdade, ficou aquém, mas as mudanças para a etapa complementar foram fundamentais para a melhora de desempenho da equipe.
Lucero, aproveitando lançamento açucarado de Pochettino, abriu o caminho para a vitória no Morumbi. Em seguida, foi a vez de Imanol Machuca, que entrou no decorrer do confronto, fazer o segundo. Os donos da casa ainda diminuíram, porém a reação parou por aí. Esse foi o terceiro triunfo em sequência do Tricolor Cearense na casa do Tricolor Paulista no Brasileirão.
Vojvoda prepara time para próximo desafio
Depois de bater o SP mais uma vez, o comandante tricolor agora foca na preparação da equipe para o duelo diante do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), os times se enfrentam na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.