O Fortaleza segue ativo no mercado da bola e mais um reforço pode pintar antes do encerramento da janela de transferências nacionais, na próxima sexta-feira (19). O clube não considera que o elenco para a disputa da temporada esteja fechado e cogita fazer mais uma movimentação para se reforçar.
Tendo isso em vista, conforme informação do O Povo, a diretoria tricolor não descarta fazer mais uma contratação. O prazo para isso é a próxima sexta. Depois, as agremiações das Séries A e B só poderão registrar novos atletas a partir de julho, quando será aberto o segundo período de contratações do ano.
Recentemente, o Leão do Pici fechou as chegadas do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do meio-campista Emmanuel Martínez e o retorno do centroavante Renato Kayzer, que estava emprestado ao Criciúma. Com esses três reforços, o entendimento é de que algumas carências foram supridas.
Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda sofreu algumas baixas no plantel. O lateral Thauan Lara e o centroavante Thiago Galhardo já deixaram o grupo. Além deles, o argentino Gonzalo Escobar foi mais um a sair, tendo acertado com o Santos para a sequência da jornada de 2024.
Fortaleza abriu os cofres nessa janela de transferências
Para contratar Felipe e ter de volta Kayzer, o Leão não precisou fazer grande esforço financeiro. Em compensação, para tirar Martínez do América-MG foi preciso abrir o bolso. Ao todo, o clube pagará R$ 8 milhões ao time mineiro por 80% dos direitos econômicos do argentino – uma das contratações mais caras da história do clube.