O Fortaleza resolveu abrir os cofres para se reforçar nesta janela de transferências. Até o momento, o clube oficializou a chegada de três novos jogadores para fortalecer o elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda para a sequência da temporada de 2024: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o meio-campista Emmanuel Martínez e o centroavante Renato Kayzer, que foi chamado de volta.
O gasto do Leão do Pici ficou por conta da aquisição de Martínez. Para comprar 80% dos direitos econômicos do argentino junto ao América-MG, a diretoria topou desembolsar R$ 8 milhões. A transação entrou para a lista das mais caras da história da instituição.
Quanto aos outros dois reforços, o Tricolor não precisou fazer grandes esforços financeiros, como no caso do meio-campista. Kayzer, por exemplo, já pertencia ao clube e estava emprestado ao Criciúma. O vínculo firmado entre as partes continha uma cláusula de retorno, que foi acionada pela direção.
Já em relação a Felipe, ele chega ao Laion através de uma troca envolvendo a ida de Gonzalo Escobar para o Santos. O ala está inserido no dia a dia da equipe e treinando junto com o elenco. Resta apenas a finalização da regularização para que ele seja oficializado.
Fortaleza pode contratar mais um reforço
A lista de reforços do Laion neste primeiro semestre da temporada pode aumentar até o final da janela de transferências nacional, que se encerra na próxima sexta-feira (19). A diretoria entende que o plantel ainda não está fechado e avalia a contratação de mais uma peça para fortalecer o grupo de atletas de Vojvoda.