Juan Pablo Vojvoda pode voltar a constar na pauta do São Paulo. O treinador do Fortaleza, que já foi procurado pela agremiação paulista anteriormente, pode virar alvo novamente da diretoria tricolor, formada por Muricy Ramalho e companhia, na busca por um novo técnico.
Nesta quinta-feira (18), o SPFC anunciou a demissão de Thiago Carpini. O jovem técnico balançava há algum tempo no cargo e não resistiu a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, na noite de ontem (17). Esse foi o quarto revés do time paulista nas últimas cinco partidas.
Enquanto a diretoria não define quem será o substituto, a equipe será comandada de forma interina por Milton Cruz. Alguns nomes de treinadores estão no radar. E um que já esteve e pode voltar ao foco é o do argentino do Leão do Pici.
Vojvoda foi contatado pelo SP depois da saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira e a chegada de Carpini ao Morumbi. O profissional, no entanto, descartou qualquer possibilidade de deixar o Tricolor Cearense naquele momento, onde está estabelecido e tem compromisso até o final de 2025.
Nada de Vojvoda, São Paulo prioriza outros nomes
Pelo menos desta vez, o técnico do Laion não deve ser procurado para assumir o lugar à frente do banco de reservas do Morumbi. Antes mesmo da demissão de Carpini, o SP foi atrás de três nomes, segundo informação do jornalista André Hernan: os portugueses Rui Vitória e Carlos Carvalhal e o uruguaio Diego Alonso.
Todos, porém, disseram “não”. A preferência é clara por um profissional estrangeiro e até mesmo José Mourinho é cogitado. Torcedores são-paulinos, inclusive, invadiram as redes sociais do português pedindo para ele atravessar o Atlântico.