Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, falou sobre a chegada do mais novo reforço do clube, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. O dirigente destacou as qualidades do jogador de 26 anos de idade, que se colocará na disputa por titularidade, e também o acerto de mercado que foi contratá-lo junto ao Santos.
“Uma posição que considero até difícil no futebol brasileiro, com poucas opções pela esquerda de alto nível, e o Felipe é um deles. Chega para uma disputa saudável com o Bruno Pacheco, que também é um atleta que a gente tem muito carinho. Contratamos um atleta extremamente técnico, que pode jogar como ala, por dentro, como um lateral construtor”, exaltou
Paz lembrou das outras duas tentativas do Leão de contratar o atleta. Era desejo do técnico Juan Pablo Vojvoda contar com o profissional no elenco. Por fim, o cartola tricolor desejou uma boa trajetória do lateral vestindo a camisa tricolor.
“O Vojvoda já pedia sua contratação há um tempo, com elogios de ser um dos laterais que mais admirou de enfrentar. E agora está aqui com a gente, do nosso lado, vestindo a nossa camisa e tenho certeza que será abraçado por todos do Fortaleza. Desejamos que faça muito sucesso em nosso clube”, completou.
Marcelo Paz agiu no mercado da bola para compensar baixas do Leão
Paz e a diretoria tricolor trabalharam na última janela de transferências. Além de Felipe, o clube acertou o retorno de Renato Kayzer, que estava emprestado ao Criciúma, e a compra de Emmanuel Martinez, destaque do América-MG, na temporada passada.
Os três jogadores chegaram quase ao mesmo tempo que outros três saíram. Thauan Lara, que estava emprestado pelo Inter, foi devolvido. Já Thiago Galhardo foi cedido ao Goiás e Gonzalo Escobar ao Santos.