Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, resolveu abrir os cofres para contratar mais um reforço para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira (18), um dia antes do encerramento da janela, o Leão anunciou a chegada de Breno Lopes junto ao Palmeiras.
Para fechar com o jogador de 28 anos de idade, o clube não precisou gastar com a transferência. Contudo, precisará arcar com os salários do profissional daqui para frente, que, ao que tudo indica, não deve ser baixo. Na agremiação paulista, por exemplo, ele recebia R$ 215 mil mensais.
Inicialmente, o atleta chega ao Tricolor do Pici por empréstimo até dezembro. O período coincide com o término do compromisso dele com a equipe paulista, o que significa que ficará livre em seguida para definir o seu futuro, podendo, até mesmo, fechar com o Laion em definitivo.
Antes uma peça importante do elenco de Abel Ferreira, o atacante perdeu espaço após a contratação de reforços e não fazia mais parte dos planos do treinador português. Ainda assim, ele teve papel importante na recente era vitoriosa alviverde e se consagrou ao marcar o gol do título da Copa Libertadores da América de 2020.
Marcelo Paz celebrou chegada de reforço nível Libertadores
Como de praxe, Paz comentou a contratação do novo reforço do Leão e destacou os feitos do jogador. O CEO, é claro, destacou o gol do atacante na Liberta de 2020 e o poder de decisão dele nos instantes finais dos jogos, que fez com que os torcedores palmeirenses o apelidassem de “Rei dos Acréscimos”.
“Um jogador de alta qualidade que estava atuando no Bicampeão Brasileiro, e que fez um gol de título de Libertadores. É um atleta com poder de decisão, acostumado com jogos internacionais, com clássicos e quis vir para o Fortaleza por acreditar no nosso trabalho, e por saber que ele pode desenvolver seu melhor futebol aqui”, disse Paz.