O Fortaleza entrou em campo novamente e venceu o Atlético-GO. Em meio aos compromissos do time profissional e as diversas movimentações no mercado da bola, muitos torcedores podem não ter notado, mas a equipe Sub-20 jogou e garantiu mais um bom resultado no Brasileirão da categoria.
Na noite desta quinta-feira (18), o Leãozinho bateu o Atlético por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time foi para o intervalo atrás do marcador, porém na segunda etapa virou o placar com gols de Tavinho e Kauê.
A garotada tricolor foi acompanhada de perto pelos olhares do técnico Juan Pablo Vejvoda, que estava presente no PV. Além do comandante, também assistiram ao jogo o seu auxiliar, Nahuel Dario, e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira: Pedro Sotero, assistente de Dorival Júnior e Guilherme Lira, analista de desempenho.
Com o resultado positivo, o Laion chegou ao segundo triunfo na competição nacional e manteve a invencibilidade. Os sete pontos conquistados nas três partidas disputadas rendem a equipe a quarta colocação na tabela de classificação.
O próximo compromisso dos comandados de Léo Porto será na quarta-feira (24), às 16h (de Brasília), diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. O confronto é válido pela quarta rodada do Brasileirão Sub-20.
Fortaleza trabalha para integrar a base com o profissional
Segundo o CEO do Leão, Marcelo Paz, um dos objetivos do clube é promover a integração entre a formação e o profissional. Por essa razão, Vojvoda está sempre atento ao trabalho de Léo Porto, uma vez que é na base que está o futuro do Tricolor.
“A gente tem buscado criar cada vez mais uma aproximação entre a equipe profissional e a Sub-20. O Léo Porto é treinador do time Sub-20 e auxiliar do profissional e tem um intercâmbio bem próximo. Os atletas são conhecidos pelo Vojvoda e por vezes eles treinam com o time profissional e estabelecem uma rotina de aclimatação ao elenco”, explicou Paz.