O Fortaleza tem pela frente um dos confrontos mais complicados da terceira fase da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama. Além do equilíbrio do duelo entre dois times da primeira divisão nacional, o Leão do Pici ainda terá a desvantagem de decidir a vaga na próxima etapa do torneio longe dos seus domínios.
Conforme determinou o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo do embate será na Arena Castelão. Sendo assim, a segunda e decisiva partida, que definirá quem avança para as oitavas de final, será em território carioca, provavelmente em São Januário.
Ou seja, a sorte foi duplamente cruel com os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda, que precisarão fazer um bom resultado em casa para não deixar que tudo seja resolvido no campo cruzmaltino. Mais detalhes dos encontros da terceira fase ainda serão divulgados, porém é certo que acontecerão nas semanas de 1º e 22 de maio.
Na primeira eliminatória da CB de 2024, o Tricolor passou sem grandes problemas pelo Fluminense-PI, com uma vitória por 3 a 0. Já na segunda fase, encontrou dificuldades diante do Retrô e só conseguiu avançar depois de levar a melhor nos pênaltis.
Fortaleza pode garantir bolada se eliminar o Vasco
Além da questão esportiva, avançar de fase na Copa do Brasil, torneio que melhor paga no futebol brasileiro, significa encher os cofres. Em caso de classificação para as oitavas de final do certame diante da agremiação carioca, por exemplo, o Laion embolsará R$ 3,4 milhões.