A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou decisão envolvendo a sequência da temporada do Fortaleza. Na noite desta segunda-feira (22), a entidade máxima do esporte bretão nacional divulgou as datas e os horários dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil.
Ficou definido, portanto, que os duelos de ida serão realizados entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Enquanto as partidas de volta foram marcadas para acontecer entre os dias 21 e 23 de maio. Assim como as datas, os mandos de campo também foram oficializados.
No dia 1º de maio, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Leão do Pici receberá o Vasco da Gama, na Arena Castelão, pelo embate de ida do confronto. Já a volta está prevista para o dia 21 do mesmo mês (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Na CB, vale lembrar, o gol fora não é mais um critério de desempate. Em caso de igualdade no marcador durante o tempo regulamentar, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas. Quem levar a melhor, segue para as oitavas de final e permanece vivo na briga pelo título.
Fortaleza tem desvantagem no confronto contra o Vasco
O Tricolor tem a desvantagem de jogar a primeira partida em seus domínios e decidir a vaga no campo cruzmaltino. Em duelos eliminatórios como esse, fazer a segunda e decisiva partida em casa é um fator importante. Ainda mais para o Laion, que tem no seu torcedor um elemento fundamental.
Sendo assim, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda terão de fazer valer a força do Castelão no primeiro jogo e construir uma vantagem para chegar em São Januário com uma boa vantagem no placar.