Graças às acusações infundadas de John Textor, o Campeonato Brasileiro corre o risco de ser paralisado. Pelo menos é isso o que deseja a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), que, em comunicado o oficial, se posicionou a respeito das acusações de manipulação de resultado feitas pelo dono do Botafogo.
A Anaf entende que a competição nacional está em xeque diante das declarações feitas pelo cartola alvinegro. De acordo com a nota divulgada pela entidade, há árbitros insatisfeitos e dispostos a protestar nas rodadas seguintes do Brasileirão.
A associação, vale destacar, tem um conflito com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e com o chefe da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme. A organização alega que a confederação não pagou salários da arbitragem feminina e contesta a competência de Semene para o cargo que ocupa.
“Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar”, diz trecho da nota da Anaf.
John Textor aponta manipulação de resultados no Brasileirão
Recentemente, Textor afirmou publicamente que o Palmeiras foi beneficiado nos dois últimos Brasileirões e citou dois jogos como exemplo, um contra o São Paulo, na edição do ano passado, e um contra o Fortaleza, em 2022.
Na última segunda-feira (22), o cartola depôs na CPI da manipulação de resultados e entregou à comissão um relatório de 180 páginas. Contudo, não apresentou provas concretas e a Comissão Parlamentar viu apenas indícios no documento apresentado.