Marcelo Paz poderia fazer a limpa no elenco do Fluminense e fortalecer o elenco do Fortaleza com um combo de jogadores. Nesta terça-feira (23), a agremiação carioca informou o afastamento de três jogadores por indisciplina: John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander.
Os atletas não estarão à disposição do técnico Fernando Diniz para os dois próximos compromissos do Tricolor das Laranjeiras na temporada. Eles sequer viajarão com a delegação para o duelo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e também vão ficar de fora da partida contra o Corinthians, no fim de semana.
Segundo informação do ge, o grupo de jogadores organizou uma festa na concentração após a vitória no clássico com o Vasco, considerada “fora do tom”. Um funcionário do hotel relatou a movimentação ao clube. A festa incomodou até mesmo as principais lideranças do elenco.
Nos casos de John Kennedy e Alexsander, os atos de indisciplina ocorrem desde a temporada passada e o histórico pesou na decisão. Os dois foram peças importantes do time tricolor ao longo de 2023, ano marcado pela conquista até então inédita da Copa Libertadores da América.
Marcelo Paz reforçaria ou criaria problema para o elenco do Fortaleza?
Falando do campo e bola, Kennedy e Alexsander certamente chegariam ao Leão do Pici para fortalecer o plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda. Contudo, o histórico de indisciplina da dupla pesaria na escolha.
Afinal, neste caso fortalecer o time também significa um risco grande de comprometer o elenco que está nas mãos do treinador argentino, dono do segundo trabalho mais longevo da elite do futebol brasileiro.