O Boca Juniors chega para o duelo contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, vivendo o seu melhor momento na temporada. E o recorte dos últimos nove jogos realizados pelo time argentino na jornada atual é digno de deixar os torcedores tricolores com a famosa pulga atrás da orelha.
Nas nove partidas recentes, o retrospecto do Xeneize é de sete vitórias, um empate e somente uma derrota. Além dos resultados, o que também chama atenção nesse período é o desempenho da equipe, tanto ofensivo quanto defensivo: foram 17 gols marcados e sete sofridos.
No fim de semana, a agremiação azul e dourada mostrou a sua força no clássico contra o maior rival, o River Plate. Depois de saírem atrás do marcador, Cavani, Merentiel e companhia viraram o placar para 3 a 2, bateram os Millonarios e garantiram a classificação para a semifinal da Copa da Liga Argentina.
Sem dúvidas, o time boquense atravessa o seu melhor momento na temporada. É possível dizer, ainda, que sob o comando do técnico Diego Martínez, o clube vive uma de suas melhores fases dos últimos anos. É diante desse cenário que os argentinos chegam para a peleja decisiva diante do Leão do Pici.
Boca Juniors e Fortaleza fazem embate embate decisivo
Os dois clubes se enfrentam pela primeira vez na história nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão. O confronto é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Embora seja mais um compromisso pela etapa qualificatória do torneio, o jogo tem caráter decisivo. Isso porque marca o encontro entre o líder da chave com seis pontos (Laion) e o segundo colocado com quatro (Boca). São as duas principais forças do Grupo D e que tendem a brigar pela primeira posição.