O Leão do Pici não aparece em lista importante de estatística relacionada à primeira divisão do futebol nacional. Neste caso, no entanto, trata-se de uma boa notícia para o torcedor tricolor. Isso porque o Fortaleza está de fora do grupo de times que ainda não balançaram a rede na atual edição do Campeonato Brasileiro.
As únicas equipes que não conseguiram ir ao barbante nas primeiras rodadas da competição são Corinthians e Cuiabá. Ou seja, dos 20 clubes presentes na primeira divisão, 18 marcaram ao menos uma vez no início de disputa do torneio e apenas as duas agremiações não.
Isso explica, em parte, porque ambas estão na zona de rebaixamento. O Alvinegro Paulista é o 18º colocado, com apenas um ponto conquistado. Já o Auriverde, por sua vez, não pontuou ainda e neste momento segura a lanterna – vale destacar, porém, que a equipe mato-grossense tem um jogo a menos.
Os dois times atravessam situações parecidas nessa altura da temporada. Ambos têm demonstrado dificuldades no setor ofensivo, seja na criação de jogadas ou na conclusão das chances criadas. Isso acaba sendo refletido no número negativo de zero gols marcados no Brasileiro.
Leão começou bem a campanha na Série A
Assim como o Cuiabá, o Tricolor teve um jogo adiado. Portanto, tem uma partida a fazer para completar as três rodadas realizadas até aqui. Mesmo assim, a equipe de Juan Pablo Vojvoda está bem colocada na tabela de classificação.
Com uma vitória e um empate nos primeiros compromissos, o Laion soma quatro pontos conquistados e está na oitava posição. Por pontos perdidos, o time é um dos líderes do campeonato junto com Red Bull Bragantino e Flamengo – os dois têm sete pontos cada, mas os paulistas lideram pelos gols marcados.