O torcedor do Fortaleza recebeu uma grande notícia na véspera do jogo contra o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana: Edinson Cavani não vai para o duelo. Sem o uruguaio no comando do ataque, o técnico Diego Martínez precisará pensar em um substituto. Dario Benedetto é uma das opções.
Pipa, como é conhecido o atacante argentino, é uma das alternativas para setor ofensivo à disposição do treinador. A tendência, porém, é que Luca Langoni ganhe a vaga e forme dupla ao lado de Miguel Merentiel. O garoto tem sido uma espécie de 12º jogador e treinou no lugar do uruguaio na atividade mais recente.
Mesmo que não comece jogando, é bem provável que o experiente camisa 9 de 33 anos de idade entre no decorrer do confronto. E isso pode não ser um bom negócio para o Leão, tendo em vista o histórico do atleta contra brasileiros, especialmente diante do Palmeiras.
Foi justamente entrando no segundo tempo que o atacante acabou com o Alviverde Paulista nas semifinais da Copa Libertadores de 2018. Com três gols, dois na ida e um na volta, o jogador ajudou o Xeneize a eliminar o Palestra e a chegar na decisão daquela edição.
Boca e Fortaleza se enfrentam pela Sula
Os times vão se encontrar pela primeira vez na história nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Tricolor lidera o Grupo D com seis pontos conquistados, enquanto a equipe argentina aparece logo na sequência com quatro. Sendo assim, a partida tem caráter decisivo para ambos visando a classificação final da chave.