Juan Pablo Vojvoda estará frente a frente com o Boca Juniors mais uma vez no jogo da Copa Sul-Americana. Seja como jogador ou treinador, o comandante do Fortaleza já enfrentou o time xeneize algumas vezes em sua carreira. O retrospecto dele diante do clube azul e dourado, no entanto, não é nada animador.
O argentino soma oito duelos contra a equipe de Buenos Aires, sendo quatro na época de atleta e outras quatros após assumir a função à frente do banco de reservas. Foram quatro derrotas (duas como jogador e duas como técnico), três empates (dois como jogador e um como técnico) e apenas uma vitória (como técnico).
O triunfo conquistado pelo comandante aconteceu em 2018, quando ele dirigia o Defensa y Justicia. Na ocasião, o Defe venceu por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Argentino. O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo da peleja, mais precisamente aos 31 minutos.
Embora o histórico não seja dos melhores, o fato do treinador conhecer bem seus compatriotas é algo que pode animar o torcedor tricolor. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Fortaleza e Boca vão abrir histórico do confronto
Se Vojvoda fará o seu nono duelo contra o Xeneize, o Leão do Pici, por sua vez, ficará frente a frente com o adversário pela primeira vez. O enfrentamento desta quinta será o primeiro entre os clubes na história.
E logo de cara será uma partida decisiva. Isso porque o jogo marca o encontro entre as duas principais forças do Grupo D e pode definir a ordem de classificação da chave.