Fortaleza e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em partida da terceira rodada da Copa Sul-Americana. O jogo marca o primeiro encontro entre os clubes na história. Tendo isso em vista, separamos as principais informações do duelo de logo mais, que terá transmissão do Star+ (streaming).
Embora aconteça na terceira rodada da fase de grupos, o confronto desta noite tem caráter decisivo, pois reúne as duas forças da chave e vale a liderança. O Leão do Pici é o primeiro colocado, com seis pontos conquistados. Enquanto o Xeneize aparece logo atrás, com quatro pontos.
Como chegam os times
O Tricolor vive o seu melhor momento na temporada. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda vêm de sete jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e três empates. Depois de um período conturbado, de derrotas consecutivas, a equipe recuperou a sua versão competitiva e se reencontrou.
Do lado do Boca, o cenário é parecido. Das últimas nove partidas, o time de Diego Martínez perdeu uma, empatou outra e ganhou as sete restantes. O Xeneize, inclusive, venceu o maior rival, o River Plate, no fim de semana, e se classificou para a semifinal da Copa da Liga Argentina.
Prováveis escalações
O Laion não poderá contar com Marinho, que foi expulso na rodada anterior e é o único desfalque confirmado. Caleb, que se recupera de lesão, é dúvida. Desta forma, Vojvoda deve mandar a campo o que tem de melhor.
Provável escalação do Leão: João Ricardo, Tinga, Brítez, Kuscevic, Cardona (Titi), Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Machuca e Lucero.
Já o Boca deve poupar algumas de suas principais peças, tendo em vista o desgaste físico da equipe e a sequência do calendário. Um dos que ficam de fora, por exemplo, é Edinson Cavani, que sequer viajou com a delegação. Quem deve substituí-lo é Langoni, enquanto Dario Benedetto será opção no banco.
Provável escalação do Boca: Romero; Di Lollo, Lema, Figal, Saracchi; Saralegui, Medina, Equi Fernández, Fabra; Langoni e Merentiel.
Arbitragem
O apito do confronto será responsabilidade do experiente Wilmar Roldán, da Colômbia. O juiz será auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzmán e Jhon Gallego. Já o VAR será Carlos Orbe, do Equador.