O Boca Juniors desembarcou na capital cearense na noite desta quarta-feira (24) com astro presente na delegação. Não se trata, porém, de Edinson Cavani, que era aguardado para o duelo contra o Fortaleza, mas sim de Juan Román Riquelme, que veio acompanhar os seus comandados.
Um dos maiores ídolos da história da agremiação azul e dourada, o ex-camisa 10 hoje é presidente. Na chegada ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, o craque foi tietado por torcedores presentes no local, assim como outros jogadores da equipe xeneize, que atenderam às pessoas, em especial torcedores do clube.
O Boca relacionou 23 atletas para a partida de logo mais. Na lista, contudo, não consta o nome de Cavani, que sequer viajou junto com a delegação e ficou na Argentina. O uruguaio apresenta desgaste físico por conta do acúmulo de compromissos e será poupado. A tendência é que ele seja substituído por Langoni.
O técnico Diego Martínez, aliás, deverá poupar outras peças dos onze titulares visando a sequência da temporada. No fim de semana, o Xeneize eliminou o River Plate e avançou para a semifinal da Copa da Liga Argentina, na qual enfrentará o Independiente.
Na noite desta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), o Leão do Pici recebe o Boca, na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo marca o encontro entre as forças da chave e vale a liderança.
Os comandados de Juan Pablo Vojvoda venceram os dois primeiros compromissos e lideram o Grupo D, com seis pontos conquistados. Já a equipe argentina, que empatou na estreia e ganhou em seguida, ocupa a segunda colocação, com quatro pontos.