Fortaleza e Boca Juniors fazem na noite desta quinta-feira (25), pela Sul-Americana, o primeiro jogo oficial do confronto. Essa, porém, não é a primeira vez que os times estarão frente a frente. Ambos já se encontraram no passado, em partida amistosa realizada em 2010.
O Leão do Pici tinha se sagrado tetracampeão estadual naquele ano e estava à procura de um amistoso para celebrar a conquista diante do Ceará. E quem acabou aceitando o jogo amigável foi o Xeneize, recém campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Argentino.
Foi então que as equipes se enfrentaram no dia 29 de março de 2010, no Castelão, na presença de 7.997 pessoas. O Tricolor, comandado por Zé Teodoro, levou a melhor e venceu por 3 a 1, com gols de Reginaldo Júnior, Jonhes e Gaúcho. Saavedra descontou para os visitantes.
Naquela época, ainda distante dos êxitos mais recentes, o Laion estava na terceira divisão nacional. O estrelado Boca de Juan Román Riquelme, Martín Palermo e companhia, veio para o Brasil com um time praticamente todo reserva e repleto de garotos das categorias de base.
Fortaleza tenta repetir vitória sobre o Boca
Agora em 2024, os comandados de Juan Pablo Vojvoda tentam repetir o feito do time de Zé Teodoro. O primeiro embate oficial entre as equipes vale a liderança do Grupo D e pode ser determinante para a classificação final da chave. A bola rola para o duelo na Arena Castelão às 21h (de Brasília) de hoje.