O triunfo histórico do Fortaleza sobre o Boca Juniors ganhou grande repercussão no noticiário esportivo brasileiro. O feito chamou a atenção, inclusive, de Galvão Bueno, que fez comentário por meio de suas redes sociais e destacou o resultado alcançado pelos comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Vitória histórica do Fortaleza!! Não é todo dia que se mete 4 no Boca Jrs!! Laion 100% na Sul-Americana!!”, disse o narrador, através de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, logo após o apito final.
O Leão fez valer o mando de campo e o apoio da torcida e não tomou conhecimento do hexacampeão da América. Com dois gols de Juan Martín Lucero e dois de Yago Pikachu, a equipe fez 4 a 2, emplacou a terceira vitória seguida e disparou na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O Tricolor, que já liderava a chave de forma isolada, abriu cinco pontos de vantagem para o Xeneize, segundo colocado. A vantagem é importante pensando na primeira posição do grupo, que dá vaga direta nas oitavas. Ainda mais considerando que o próximo desafio da equipe será na altitude, contra o Nacional Potosí.
Fortaleza abriu histórico contra o Boca em grande estilo
Não tinha jeito melhor do Laion abrir o retrospecto do confronto diante do time argentino do que vencendo e convencendo. O duelo da última quinta-feira (25) foi o primeiro realizado entre as equipes oficialmente.
Em 2010, ambos chegaram a se enfrentar em uma partida amistosa, no mesmo Castelão. Assim como na noite de ontem, o Leão também ganhou naquela ocasião, mas por 3 a 1 e com um adversário reserva do outro lado.