A Liga Forte União (LFU) tomou decisão relacionada à venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Segundo informação do Uol, o grupo apresentou a emissoras de televisão e serviços de streaming o modelo de divisão de partidas que contempla três pacotes.
Conforme a matéria, os modelos contemplam as plataformas abertas (TV e streaming gratuitos) e outros dois que contemplam as plataformas pagas (TV e streaming por assinatura). Conversas estão em andamento, mas propostas oficiais ainda não foram feitas.
As tratativas que mais avançaram até o momento foram as relacionadas ao pacote de plataformas abertas. A LFU, vale lembrar, tem o direito de negociar a venda dos jogos dos clubes que compõem o bloco como mandantes de 2025 em diante, uma vez que o vínculo com a Globo se encerra nesta temporada.
O Fortaleza é uma das onze agremiações da primeira divisão do futebol nacional que compõem o grupo. Além do Leão do Pici, os outros dez componentes são: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco da Gama.
Partidas do Fortaleza terão pré e pós-jogo
Na proposta, a LFU informou as empresas de mídia que elas receberão conteúdos de pré e pós-jogo dos compromissos no Brasileiro. Ou seja, serão registrados momentos como as chegadas dos times, imagens de vestiários, entre outros detalhes.
A geração de imagens será centralizada, tal qual nas transmissões de competições como Paulistão, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Isso faz com que o mesmo padrão de transmissão seja entregue para as plataformas.