Juan Pablo Vojvoda está ficando sem argumentos para continuar mantendo jogador no banco de reservas do time do Fortaleza. Com o tento no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no fim de semana, o meia-atacante Kervin Andrade chegou a sua décima participação direta em gols da equipe e indicou mais uma vez que está pedindo passagem.
O duelo contra a agremiação paulista foi o primeiro do jovem de 19 anos de idade na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas o que falta em idade ao garoto sobra em potencial e personalidade. Assim, ele fez, de fora da área, o único gol do Leão do Pici no confronto.
O venezuelano chegou a sua décima participação direta em gols da equipe na temporada, número que impressiona pelo fato dele não ser titular. São seis bolas na rede e quatro assistências concedidas em 15 partidas realizadas, sendo a maioria delas partindo do banco de reservas.
Contratado inicialmente para as categorias de base, o camisa 77 vem mostrando sua capacidade e, aos poucos, conquistando espaço no time principal. Já há algum tempo, vem se colocando diante do comandante tricolor como um candidato a estar entre os 11 iniciais da equipe.
Reserva de Vojvoda vem sendo convocado pela Venezuela
O bom desempenho de Kervin em seus primeiros passos como profissional vem chamando a atenção da Seleção Venezuelana. Na última Data Fifa, o meia foi convocado para defender a Vinotinto nos amistosos contra Itália e Guatemala.
Foram apenas alguns minutos em campo vestindo a camisa do país vizinho, mas o fato de ter estado na lista indica que lembranças futuras poderão acontecer. Além, é claro, da convocação apontar, também, uma possível titularidade do jogador no Leão em breve.