Pedro Augusto cravou o seu nome na história do Fortaleza. O volante, que também começou a atuar como zagueiro, se tornou o jogador com o maior número de desarmes em um único jogo do Campeonato Brasileiro. O atleta alcançou o feito na partida contra o Red Bull Bragantino.
Assim como no duelo diante do Boca Juniors, na semana passada, o meio-campista começou entre os titulares. Desta vez, porém, o técnico Juan Pablo Vojvoda não o colocou na zaga, como no embate com os argentinos, e sim em sua posição de origem, à frente da linha de defesa.
Pedro foi bem novamente. Com 12 desarmes, fez história e se tornou o jogador com o maior número de desarmes em um jogo de Série A. Ele superou o companheiro de volância, Lucas Sasha, que em 2022 havia estabelecido a maior marca do quesito, com 10 desarmes em um confronto contra o Internacional.
O feito coroou mais um bom desempenho do volante que, aos poucos, volta a ganhar oportunidades sob o comando de Vojvoda. Até pouco tempo atrás, o atleta alvo das críticas da torcida por conta do pênalti perdido na final da Copa Sul-Americana de 2023, que acabou sendo determinante para o título da LDU.
Pedro Augusto entrega versatilidade a Vojvoda
Conforme foi dito anteriormente, Pedro foi acionado pelo comandante tricolor como zagueiro no duelo contra o Boca. Assim como no meio de campo, o jogador performou bem na função. Com isso, se reposicionou no plantel tricolor como uma peça versátil, podendo fazer mais de um papel no gramado de jogo.
Quem ganha com isso, certamente, é o técnico argentino, que passa a ter à sua disposição mais uma alternativa para a meia-cancha e para a zaga. Além dele, é claro, o próprio atleta, que busca sua redenção junto a torcida do Leão.