Juan Pablo Vojvoda recebeu notícia importante relacionada ao jogo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Diante do adversário carioca, o técnico argentino tem a possibilidade de diminuir a desvantagem do Fortaleza no confronto e dar um passo importante rumo às oitavas de final do torneio.
Ao todo, os times se enfrentaram em 18 oportunidades ao longo da história. São oito vitórias a favor do Cruzmaltino, seis empates e quatro triunfos do Leão do Pici. Ou seja, um resultado positivo da equipe tricolor diminuirá a vantagem para três vitórias de diferença.
No recorte dos últimos cinco encontros, o equilíbrio predomina. Foram dois triunfos para cada lado e um empate. Na temporada passada, pelo Brasileirão, os vascaínos venceram por 1 a 0, em São Januário, e devolveram o 2 a 0 sofrido para o Laion, na Arena Castelão, no primeiro turno do campeonato.
É visando justamente esse último resultado diante do adversário em casa que os comandados de Vojvoda esperam largar na frente na terceira fase da CB e ir para o Rio de Janeiro com vantagem no marcador. Nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), os times se enfrentam, no Castelão, em partida válida pela ida da eliminatória.
Veja o retrospecto dos últimos 5 jogos entre Fortaleza e Vasco da Gama
- Vasco 1 a 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2023)
- Fortaleza 2 a 0 Vasco (Campeonato Brasileiro 2023)
- Fortaleza 3 a 0 Vasco (Campeonato Brasileiro 2020)
- Vasco 0 a 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2020)
- Vasco 1 a 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2019)