Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, deve definir situação envolvendo o futuro da Arena Castelão na sequência da temporada. Nesta terça-feira (30), o Leão do Pici fará reunião com órgãos públicos para tratar sobre a questão do gramado do estádio, que foi criticado pela Conmebol recentemente e ameaçado de ser vetado na Copa Sul-Americana.
Os representantes tricolores vão se encontrar com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e a Federação Cearense de Futebol (FCF). As partes interessadas vão tratar do tema que é fundamental para a continuidade da jornada do clube.
Após a partida contra o Boca Juniors, na semana passada, a Conmebol fez uma vistoria no gramado e constatou que o piso não está dentro dos padrões exigidos para suas competições. Assim, a entidade máxima do futebol na América do Sul determinou que o problema fosse solucionado sob a condição da equipe ter que mandar seus jogos em outro local.
O Laion tem até o dia 10 de maio para solicitar uma nova vistoria, com plano de recuperação da grama. Se a solicitação não for feita, o prazo para indicar um outro estádio é até o dia 13. O próximo compromisso do time em casa na Sula será no dia 29 de maio, contra o Sportivo Trinidense.
Fortaleza quer jogar no Castelão
Segundo informação do Diário do Nordeste, o Tricolor não indicou à confederação sul-americana um outro local para mandar a última partida da fase de grupos. E, aliás, nem indicará, uma vez que sequer cogita a possibilidade de não jogar no Castelão.